Bem-vindo

Convocatória Assembleia Geral

A Associação de Solidariedade Social de Bairros “Os Cucos” fundada em 15 de Março de 1999 é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos de utilidade pública. Conforme o previsto nos seus Estatutos, tem como objetivo dar apoio a crianças e jovens, proteção a famílias recém-constituídas e a cidadãos na velhice.

Missão

A Associação de Solidariedade Social de Bairros “Os Cucos” define-se como uma entidade de referência ao nível da solidariedade, criatividade e inovação.

Dá prioridade absoluta à pessoa humana com relevância para a infância através das respostas sociais Creche, Componente de Apoio à Família – O Prolongamento, CATL (Centro de Actividades de Tempos Livres em Extensões de Horário e Interrupções Lectivas) e Actividades de Enriquecimento Curricular.

A Instituição proporciona às crianças as condições para poderem desenvolver todos os aspectos da sua personalidade, nomeadamente nos campos social, intelectual, físico e emocional, não obstante a consciência de que existem ritmos diferentes de desenvolvimento em cada criança que importa respeitar.

Estratégia

A Associação “Os Cucos” aposta na excelência como forma de estar, investindo em todos os serviços que presta à Comunidade as capacidades dos seus Dirigentes e Colaboradores na busca de soluções que permitam uma integração mútua de objectivos, visando antecipar necessidades, procurando exceder expectativas.

Política da Qualidade

A Política da Qualidade visa a satisfação dos clientes da Instituição.
Pretende-se a implementação de um sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com os Manuais da Qualidade da Resposta Social Creche, permitindo-se assegurar eficazmente o propósito da Instituição e os requisitos legais aplicados.
Esta política vem sendo devidamente esclarecida aos Colaboradores da Instituição no sentido de se assegurar o seu cumprimento, melhorando continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade.

1.Nos termos da legislação em vigor, este serviço possui livro de reclamações, que poderá ser solicitado junto da Diretora Técnica.
2. Poderá ainda ser utilizado o livro de reclamações digital através da plataforma eletrónica Livro de Reclamações Online.